Comprou o produto e não leu a ficha técnica para aplicação correta, seu barco deve estar com problemas não é mesmo amigo? Mas calma, você não está sozinho.
Neste post, o consultor de vendas da Catarina Náutica, Fábio Maciel vai esclarecer os três principais erros cometidos com a aplicação do Sikaflex, e que devem ser evitados a partir de hoje. Veja só.
O primeiro problema e o mais comum nas aplicações do Sikaflex, é o pessoal trocar o Sikaflex para uso interno, por um Sikaflex de uso externo. “Vemos diariamente clientes vindo com o mesmo problema até a loja, vazamento no casco ou em uma vedação externo do barco, e isso, ocorre muito pelo fato de trocar o uso dos Sikaflex. Cada produto tem a sua função e deve ser respeitada”, explica Fábio.
Outro exemplo muito comum no ramo de manutenção náutica, é a falta de preparo de superfície, e isso ocorre muito por não utilizar os primers recomendados e cada aplicação. “Numa colagem de para-brisa do barco, por exemplo, que é uma colagem tão importante, o que ocorre é utilizar o Sikaflex correto, porém não utilizar o Ativador 205 e o Sika Primer 206 que são essenciais na colagem de um para-brisa ou até mesmo e gaiutas”, afirma.
Por fim, outro problema que encontramos muito na aplicação de Sikaflex é um erro que muitos aplicadores cometem nos pisos de Teka, e que o Fábio explica pra gente. “Uma madeira Teka precisa de cuidados especiais para que não haja desplacamento. Por exemplo, nas vedações recomendamos sempre o uso do Sikaflex 290, e embaixo dela deve ser usado o Sikalfex 298 marrom, que muitos chamam de mumu, pra fazer o assentamento da Teka na fibra. O que ocorre é que diversos aplicadores procuram usar produtos de outras marcas ou silicone comum para fazer esse tipo de vedação e colagem, resultado disso é uma peça desplacando e dando vazamento dentro do barco”.
Além da aplicação e escolha correta dos produtos para a manutenção do seu barco, é muito importante contratar pessoas qualificadas, com conhecimento técnico sobre a aplicação correta de cada produto para que o trabalho seja bem feito.
Neste vídeo você confere mais dicas sobre a aplicação correta do Sikaflex. Clique aqui.