fbpx

Catarina Náutica

Criado em 2019, o laboratório de colorimetria das marcas Sikkens e Wanda com espectrofotômetro, scanner com mais de 2 milhões de cores na base de dados, para a análise da pigmentação e repintura correta de barcos, carros, motos integra a linha de serviços e produtos oferecidos pela empresa Catarina Náutica, em Itajaí.

Velejadores e embarcações do mundo todo que passam por Itajaí buscam no laboratório da empresa a qualidade e perfeição na entrega de cores autênticas para embarcações e veículos automotores. O grande diferencial da empresa é possuir dentro do laboratório um profissional colorista que atende in loco os clientes, avaliando a estrutura a ser pintada, para medir cores de tinta, tanto para reparo ou pintura completa.

Com investimentos que ultrapassaram R$ 150 mil, a estrutura consegue oferecer mais de 50 tipos de pigmentos, que auxiliam na fabricação de qualquer cor desejada, o cliente escolhe a cor, e a empresa fabrica as chapas de cores que são pintadas no próprio laboratório para aprovação prévia, e só após isso a tinta para uso, é produzida.

“Trabalhamos com a AkzoNobel, uma empresa holandesa que já existe no mercado a mais de 80 anos, todo o nosso sistema é atualizado mensalmente, para que as novas fórmulas sejam atualizadas e inclusa em nosso banco de dados, toda e qualquer tinta produzida fica salva em nosso sistema, e caso o cliente necessite criar a tinta novamente, sempre terá a fórmula salva aqui com a Catarina Náutica”, explica o supervisor de vendas da Catarina Náutica, Fábio Santos Maciel.

São produzidos dentro do laboratório dois modelos de tinta, a primeira base de Poliéster, que possui uma gama de cores muito vasta, desde a metálica até cores mais simples, este tipo de tinta não necessita catálise, porém sempre após a sua aplicação, se deve dar o acabamento final com os vernizes específicos, também vendidos pela Catarina Náutica.

O outro formato é a base de Poliuretano, uma gama de tintas de cores sólidas, de alta resistência, onde é necessário a catálise da mesma, porém, não é necessário o acabamento final com o verniz, a tinta a Base de Poliuretano, por si só, possui altíssima durabilidade.

Focada em ajudar e entregar os melhores produtos e serviços a todos os clientes, sempre da forma mais rápida e ágil possível, a Catarina Náutica vê no laboratório uma importante ferramenta de manutenção de embarcações e automóveis, já que a pintura é considerada um dos passos mais importantes neste processo, e que visualmente é a primeira a ser notada.

O laboratório fornece hoje a possibilidade, de produzir tintas em galões a partir de 400ml. Com isso, os clientes podem sempre optar pela quantia desejada, para que nunca ocorra desperdício de material

“Somos apaixonados por pintura e especialistas no valioso ofício de produzir tintas. Estamos sempre investindo em capacitações e trazendo em primeira mão para os nossos clientes os lançamentos do setor, estabelecendo sempre o padrão em cor e proteção”, conclui o diretor da Catarina Náutica, Roberto Deschamps.

Assista ao vídeo: