fbpx

Catarina Náutica

Um projeto que irá fomentar a economia e o turismo regionais, o Porto Park trará um conceito exclusivo para a cidade de Balneário Piçarras, no litoral norte de Santa Catarina.

          O parque, que recebeu no mês de novembro a Licença Ambiental Prévia (LAP), será lançado oficialmente na próxima semana, no dia 8 de dezembro, no Museu Oceanográfico da Univali, às 19h30.

          Único do gênero em toda a América Latina e primeira instalação portuária voltada ao turismo em todo o Brasil, o Porto Park contará com diversas atrações focadas em lazer, compras e gastronomia.

          Com investimento de mais de R$ 100 milhões, o empreendimento consistirá em um píer com 380 metros de extensão e 36 metros de largura, que ficará sobre o Rio Piçarras, contando com 80 lojas, 40 salas comerciais, área gourmet, parque de diversões, cinema 8D, terminal marítimo e um atracadouro para embarcações de diversos portes.

          Com o objetivo de fomentar o turismo e fortalecer o transporte marítimo, interligando todos os portos do Estado, a idealizadora do projeto, Flomar Transportes Aquáticos, viu na região o melhor local para a implantação. “É um lugar estratégico, próximo ao Beto Carrero, podendo receber navios de cruzeiros com toda a estrutura de comércio e lazer e fomentar o turismo em Balneário Piçarras. Com isso, esperamos receber em torno de 500 mil pessoas apenas no primeiro ano do projeto, gerando mais de mil empregos e impulsionando a economia de todo o Estado”, salienta o diretor da empresa, Aldo Maciel.

          Apoiadora do projeto, a Catarina Náutica também vê com empolgação a chegada do projeto para a região. “O Sr. Aldo sempre foi empreendedor e visionário. Ver um projeto tão bem estruturado e idealizado por anos saindo do papel, é muito gratificante para toda a cadeia náutica do estado e do país. Iniciativas como essa fortalecem o turismo e o setor, gerando emprego e renda. Estamos muito felizes em participar”, destaca o diretor da empresa, Roberto Deschamps.

          Para o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Piçarras, Lávio Dalfovo, o empreendimento irá representar grande impulsionamento para o turismo na chamada Microrregião Costa Azul, que engloba os municípios de Balneário Piçarras, Barra Velha, Penha e Navegantes. “Somente o Parque do Beto Carrero recebe 2 milhões de pessoas por ano, que terão mais opções para visitar, circulando pela região. Além disso, o projeto possibilitará a integração dos municípios por meio do transporte marítimo”, comemora.

          A previsão é de que o empreendimento fique pronto em 2024.